A NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura
NR-10: INSTALAÇÕES ELÉTRICAS “Esta Norma Regulamentada fixa as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalha em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança de usuários e terceiros.
Curso complementar - segurança no sistema elétrico de potência (SEP) e em suas proximidades
Objetivo deste treinamento é capacitar os funcionários a utilizarem os equipamentos de proteção individual (EPI) com o objetivo de estabelecer os requisitos mínimos para identificação, uso, higienização e conservação dos equipamentos utilizados.
A NR 18 estabelece que todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.
A NR 12 estabelece as medidas preventivas de segurança e higiene do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos. O seu principal objetivo é a prevenção de acidentes do trabalho.
A NR 20 é muito provavelmente uma das mais importantes normas regulamentadoras já estabelecidas. Afinal, esta norma aborda os cuidados com os líquidos combustíveis e inflamáveis.
A NR 33 é a Norma titulada de Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados, tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação dos espaços confinados, do reconhecimento, da avaliação, do monitoramento e do controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.
Possibilitar aos membros da CIPA, conhecimentos básicos do estudo da norma regulamentadora NR-5 para aplicar os conhecimentos no procedimento da prevenção de acidentes, colaborando para com a empresa, bem como apresentar ao empregador as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos
O curso de operação com escavadeira e retroescavadeira é projetado para capacitar profissionais a operar esses equipamentos de forma segura, eficiente e produtiva. Durante o treinamento, os participantes aprendem técnicas específicas para manipular as máquinas, seguindo normas de segurança e práticas recomendadas para o uso correto dos equipamentos.
O Curso de Operador de Empilhadeira visa capacitar o profissional na operação adequada com a máquina, visando seguir as normas de segurança da função.
Trabalho a quente é a definição de toda atividade que envolve queima, soldagem ou operações semelhantes que são capazes de iniciar incêndios ou explosões.
ELST CONSULTORIA - SEGURANÇA DO TRABALHO
Copyright @ ELST CONSULTORIA